Dicas Rápidas Módulos Protheus

Aglutinar Pedidos de Venda

Escritor por Caio Abreu

 

Olá, tudo bem? Nesse artigo nós vamos explicar e demonstrar rapidamente a função de Aglutinar Pedidos de Venda presente no momento da preparação da nota de saída, da rotina Documento de Saída localizada no módulo de faturamento, na parte de Cadastro->Faturamento, veja como ela pode ser útil para sua empresa.

 

O que a função Aglutinar Pedidos de Venda realiza?

 

No momento em que estamos preparando os documentos de saída dos pedidos de venda, nós nos deparamos com a opção “Aglut.Ped.Iguais?”, o que ela realiza?.

 

Com ela você poderá agrupar em um único documento de saída todos os pedidos de venda que possuem os campos “Cliente”, “Loja”, “Vendedor”, “Condição de Pagamento”, “Transportadora” e “Data Entrega” preenchidos do mesmo modo. Assim quando os Pedidos de Venda tiverem esses campos em comum, no momento da preparação da nota de saída ao escolher “Sim” na opção “Aglut.Ped.Iguais?”, ela será criada com todos esses pedidos juntos.

 

Veja no exemplo que vamos demonstrar:

 

Cadastraremos dois Pedidos de Venda (008 e 009) com o mesmo “Cliente”, “Loja” e “Condição de Pagamento” e um com a “Condição de Pagamento” diferente (010), veja como ficarão os Pedidos de Venda:

 

pedido-de-venda1

 

pedido-de-venda2

 

Diferente dos Pedidos de Venda anteriores, nesse nós iremos cadastrar com uma condição de pagamento diferente para demonstrar o que acontece no caso de um Pedido de Venda não ter um campo em comum.

 

pedido-de-venda3

Fique atualizado, É GRÁTIS!
Cadastre o seu endereço de e-mail e fique por dentro de todas as atualizações da AcademiaERP.
Não enviamos spam.

Em seguida nós vamos liberá-los e ir para a rotina de “Documento de Saída.” onde prepararemos os documentos de saída normalmente, mas quando aparecer a opção “Aglut.Ped.Iguais?” marque com um “Sim”, como na imagem:

 

aglut-sim

 

Ao realizar isso quando nós estivermos preparando os documentos de saída; vamos aglutinar Pedidos de Venda 008 e 009 que possuem o mesmo “Cliente”, “Loja”, “Vendedor”, “Condição de Pagamento”, “Transportadora” e “Data Entrega” deixando eles todos em uma única nota fiscal, e o Pedido de Venda 010 que tem a “Condição de Pagamento” diferente estará em outra, veja:

 

aglut-sim

 

Conclusão

 

A função de aglutinar pedidos de venda iguais é muito útil pois com ela você tem a opção de agrupar todos os pedidos de vendas que possuírem as mesmas características em uma única nota fiscal e pedidos diferentes em outra; facilitando bastante na gestão do setor de faturamento de sua empresa.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você, qualquer sugestão ou dúvida sobre o artigo envie nos comentários, até o próximo!

 

Sobre o Autor

Caio Abreu

Deixe um comentário

Dúvida?