Protheus RPO

Como desfragmentar um arquivo RPO

Escritor por Kaique Ferreira

 

Totvs Developer Studio > Clique com o botão direito em Compila > Propriedades

 

Ao desfragmentar o arquivo RPO, favor verificar com cautela o local do arquivo, e logo após o arquivo ser desfragmentado criar uma pasta na ordem crescente seguindo a ordem no endereço F:Protheus11apoProdução

 

endereço-produção

 

Após criar a pasta e o arquivo estar desfragmentado na mesma, favor alterar o local da pasta nos seguintes ambientes:

pastas-desfrag-rpo

 

Em cada ambiente “pastas acimas” deve localizar o arquivo appserver.ini, pois o arquivo vai estar na nova pasta que você criou e alterar pelo caminho correto.

 

appserver-ini

 

Obs. Esse processo só deve ser feito se ninguém estiver usando o compila!!!

Fique atualizado, É GRÁTIS!
Cadastre o seu endereço de e-mail e fique por dentro de todas as atualizações da AcademiaERP.
Não enviamos spam.

Informações adicionais:

 

O que é um arquivo RPO?

R: Repositório de objetos é um arquivo na qual fica armazenado todos os fontes, até os excluídos, pois ao compilar ficam armazenadas todas as informações nesse arquivo RPO.

 

O que é compilar um fonte?

R: É transformar algo humanamente legível (linguagem alta) para binário (linguagem baixa, usada pelo computador).

 

O que é AppServer.Slave?

R: É um servidor de aplicação que faz uma divisão dos usuários logados para cada servidor de aplicação, Quando o usuário abre seu Smartclient e requisita uma conexão com o Master, este verifica os usuários logados em cada Slave e direciona o usuário para o Slave mais disponível entre todos.

 

O que é AppServer.Master?

R: É o servidor que será o responsável por administrar o balanceamento, ou seja, o mesmo vai direcionar os usuários para os servidores de aplicação Slave, exemplo:

• Logo ao se conectar no SmartClient o mesmo vai verificar qual slave tem a menor quantidade de pessoas conectado, após a verificação o mesmo vai direciona-lo para o Slave com a menor quantidade de pessoas conectadas.

 

O que é SmartClient?

R: Aplicativo na qual vai disponibilizar para os usuários o acesso ao Protheus, ou seja, conexões dos usuários do SmartClient ao ambiente de produção.

Sobre o Autor

Kaique Ferreira

Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Faculdade ENIAC (Guarulhos/SP), trabalha atualmente como analista de sistemas com o sistema TOTVS Protheus, concluiu um curso de lógica de programação pela T.I educacional, concluiu o curso de Gestão Empresarial utilizando o software ERP Protheus pela IOS (Instituto da Oportunidade Social - TOTVS), concluiu o curso Configuração de Ambientes TOTVS Protheus pela AcademiaERP.

Usuário e admirador do ERP Protheus, ferramenta na qual me identifico e aprendo a cada dia, os módulos que mais conheço são: Compras, Estoque/Custos, Faturamento e Financeiro.

Deixe um comentário

Dúvida?