Dicas Rápidas Ferramentas Instalação Protheus

Configuração inicial do IDE – TOTVS Developer Studio

Escritor por Vinícius Moreira

 

Neste artigo será demonstrada a configuração inicial do TOTVS Developer Studio.

 

A primeira tela exibida serve para escolher o diretório onde ficarão salvos os seus projetos. Se não quiser ver esta tela toda vez que acessar o programa, marque a caixa de texto com a opção Utilizar como padrão e não perguntar novamente e clique em OK.

 

1

Na segunda tela será solicitado o caminho do antigo IDE utilizado na base para que o TDS possa efetuar configurações de acordo com o que já foi configurado no antigo IDE, como é possível visualizar na imagem abaixo, podemos importar os servidores, os includes e o ultimo projeto. Após definir o caminho e as opções a serem importadas, clique em avançar. Recomendo marcar também Não apresentar mais este assistente para evitar a abertura desta tela toda vez que acessar o TOTVS Developer Studio.

 

2

 

A próxima tela exibe as conexões disponíveis para uso no seu arquivo smartclient.ini. Para o nosso exemplo, eu alterei o meu arquivo ini para simular a existência de duas conexões, sendo uma de um ambiente oficial e um de teste. Então, ao acessar a tela o TDS me mostra as duas opções para escolha. Selecione as opções que deseja e clique em avançar.

 

3

 

Depois será exibida a tela para selecionar a conexão que deseja e o ambiente (nome do repositorio) que deseja. Escolha e clique em avançar.

 

4

 

Como indicamos o caminho do antigo IDE para o TDS, ele também captura as conexões que estavam configuradas no IDE e solicita que informe de qual conexão você deseja importar os includes. Selecione uma opção e clique em avançar.

 

5

 

Será exibida uma tela com o caminho dos últimos projetos que você utilizou no antigo IDE. Selecione os projetos que deseja importar e clique em concluir.

 

caminho TOTVS Developer Studio

 

Ao clicar no botão concluir o sistema tentará se conectar em algum dos servidores configurados, caso tenha sido marcada a opção Conectar-se ao servidor após a instalação na tela de Dados complementares de conexão com servidor e solicitará nome de ambiente, usuário e senha para conexão.

Fique atualizado, É GRÁTIS!
Cadastre o seu endereço de e-mail e fique por dentro de todas as atualizações da AcademiaERP.
Não enviamos spam.

Preencha as informações e clique em OK, caso deseje, marque a opção para salvar o usuário e senha.

 

conectar servidor - TOTVS Developer Studio

 

No próximo artigo veremos um pouco do uso do TOTVS Developer Studio.

 

Valeus

 

Para aprender a criar um projeto no novo IDE – TDS clique aqui.

 

Sobre o Autor

Vinícius Moreira

Deixe um comentário

Dúvida?