Configuração Configurador Protheus

Criação de usuários.

Escritor por Renato Sanches

 

Bom!!

 

Sou o Renato Sanches e estou iniciando com a AcademiaERP e este é o meu primeiro artigo e vamos falar sobre Criação de Usuários.

 

O primeiro passo é entrar no modulo configurador.

 

 

O segundo passo é entrar na rotina Usuário – senhas – Usuários. Após acessar vamos clicar no botão incluir que abrirá a tela para preencher os dados do novo usuário e definições de acessos, tais como: Quais módulos poderão acessar, definir quais filiais ou empresas, acessos permissões, como por exemplo, exclusão, alteração, inclusão e visualização de rotinas. As definições são de acordo com a necessidade e função de cada usuário.

 

2 imagem

 

Vou cadastrar o meu usuário para que ele tenha acesso aos módulos de Compras, Faturamento e Financeiro. Temos 3 etapas para concluir o cadastro, que são: Usuários, Restrições de acesso e Parametrização.

 

Começaremos com a aba Usuário, nele vamos informar o qual login que irá acessar no sistema, nome completo, senha, e-mail, departamento e cargo.

 

3 imagem

 

Ainda na Aba “Usuário”, vamos definir qual será o período para a troca de senha, por padrão o período para a troca é de 90 dias, mas podemos colocar 30,60 com limite de 99 dias para alteração e troca de senha.

 

Veja que está marcada a opção “Forçar troca de senha no próximo logon”, a explicação para isso é simples, informamos uma senha padrão para o primeiro acesso e quando logar pela primeira vez terá que alterar a senha por uma do seu agrado.

 

4 imagem

 

Agora vamos para aba “Restrições de Acesso”, aqui definimos a quantidade de acessos simultâneos, as filiais, os ambientes (módulos) e as permissões de acesso.

Fique atualizado, É GRÁTIS!
Cadastre o seu endereço de e-mail e fique por dentro de todas as atualizações da AcademiaERP.
Não enviamos spam.

Primeiro vamos definir quantos acessos simultâneos, se será 1, 2, 3 ou 99.

 

Mas lembrando, se a empresa comprou 100 licenças, não adianta informar para todos os usuários que ele tenha acesso a 99 rotinas simultâneas!

 

O sub-item Horário, podemos definir para cada usuário quais horários de acesso, por exemplo para empresas que tenha os turnos diurno e noturno, podemos definir pela jornada de trabalho de cada funcionário.

 

5 imagem

 

O sub-item Filiais, iremos definir quais empresas e filiais o usuário terá acesso, mas caso tenha que ter acesso a todos as empresas e filiais a opção “Todas as empresas” deve estar marcada.

 

6 imagem

 

O sub-item ambiente vamos marcar os módulos. Uma observação para a coluna “Arquivo” que podemos definir quais menus o usuário terá, mas falaremos de Menu em outro artigo.

 

7 imagem

 

O sub-item parametrização vamos configurar uma opção usada muito pelo modulo Contábil. Onde podemos avançar ou retroceder a data base.

 

8 imagem

 

Sobre o Autor

Renato Sanches

Deixe um comentário

Dúvida?