Configuração Módulos Protheus

Mensagem Padrão na NF

Escritor por Ludmila Ameni

Olá, você sabia que existem diversas rotinas no Protheus que podem facilitar as atividades corriqueiras do seu dia a dia? No caso do faturamento, uma delas é o cadastro de Fórmulas para Mensagem Padrão na NF.

 

O que é isso?

 

É o seguinte, você pode cadastrar um texto padrão para que ele apareça no corpo da Nota Fiscal, evitando assim, que você tenha que digitar o mesmo texto em cada pedido de venda.

Por exemplo:

Sou um prestador de serviços e quero que todas as Notas Fiscais, emitidas para todos os meus clientes e referentes aos serviços prestados no mês de Agosto/15, contenham no corpo da NF o seguinte texto: Prestação de Serviços Ago/15.

 

Como faço?

 

Cadastro a frase desejada, nesse caso, “Prestação de Serviços Ago/15”, no menu Cadastros > Formulas.

 

Com a fórmula cadastrada, basta você seleciona-la, ou digitar o seu código, no momento do preenchimento do campo Mens. Padrao no Pedido de Venda, dessa forma a frase aparecerá o corpo da NF no momento da sua emissão.

 

Dicas:

 

O cadastro de formulas é muito útil para:

 

  • Informações bancárias: cadastrando as informações como uma formula, basta seleciona-la no pedido de venda, para que todas as informações bancárias apareçam no corpo da NF.

 

  • Número de Ordem de serviços: por exemplo, o cliente X tem um número de Ordem de Serviço que deve constar sempre na NF, já deixa-lo cadastrado no sistema irá facilitar a emissão com os dados corretos na NF.
Fique atualizado, É GRÁTIS!
Cadastre o seu endereço de e-mail e fique por dentro de todas as atualizações da AcademiaERP.
Não enviamos spam.

Passo a Passo:

Menu: Faturamento > Cadastros > Formulas

artigo-01

 

artigo-02

Incluir

artigo-03

 

artigo-04

Menu: Faturamento > Pedidos> Pedidos de Venda

artigo-05

Incluir > Preencher o campo Mens. Padrao

artigo-06

 

artigo-07

 

artigo-08

 

Conclusão

 

Fórmulas cadastradas no sistema facilitam a operação do usuário, resultando em maior agilidade na rotina de faturamento.

Sobre o Autor

Ludmila Ameni

1 comentário

Deixe um comentário

Dúvida?