Publique Seu Artigo

[box type=”shadow”]

Compartilhe o seu conhecimento!

 

Quer publicar também o seu artigo no AcademiaERP e ajudar centenas de analistas, compartilhando o seu conhecimento?

 

Com o intuito de formar o maior banco de conhecimento disponível sobre o ERP TOTVS Protheus, disponibilizamos uma forma simples e intuitiva para que qualquer usuário possa contribuir com sua experiência para o portal.

 

Como se registrar no site:

 

Para registrar o seu usuário no site (e ter acesso a postar artigos e utilizar o fórum), basta clicar no link “Registrar-se” no quadro “LOGIN” da Barra Lateral.

Como se registrar no site?

 

Esse link leva para a tela de cadastro de usuários e, após preencher um nome de usuário e e-mail, você receberá um e-mail com a sua senha no endereço informado. Essa senha é gerada automaticamente pela ferramenta e você poderá alterá-la depois 😉

 

Página de criação de usuários

 

 

“Logando”:

 

Com a conta já criada, para se autenticar no site, basta colocar o seu nome de usuário e sua senha nos campos do quadro “LOGIN” na barra lateral direita:

autenticacao

 

Barra de Acesso:

 

Com o seu usuário criado, você pode acessar o site e fazer login na barra lateral. Uma vez autenticado, o site irá exibir uma barra superior de acesso rápido para a sua conta.

 

Usuário logado

 

Editar Perfil de Usuário:

 

Essa barra permite que você edite as suas informações de usuário, como foto, informações gerais, site pessoal e alterar sua senha.

 

Barra de Edição do Perfil do Usuário

 

Como colocar um artigo no site:

 

Agora a parte principal: incluir seus próprios artigos no site!

A barra superior permite um acesso rápido para a tela de inclusão….

 

Acesso ao Painel

 

… mas, clicando no menu “AcademiaERP Blog”, você pode selecionar a opção “Painel” e acessar a versão completa de visualização:

 

Posts publicados

 

Nessa área, você pode visualizar diversas informações sobre o conteúdo já existente no site:

 

Conteúdo publicado ou em rascunho

 

Clicando no link “Adicionar Novo” (ao lado de “Posts”, no cabeçalho), você verá a seguinte tela:

 

Edição do Post

 

Aqui você pode digitar e formatar todo o conteúdo de seu artigo, selecionar as categorias em que ele será exibido, inserir tags (para facilitar as buscas no site e no Google) e imagem destacada (a imagem que será exibida na homepage do site).

Quando a estrutura do artigo estiver de acordo com o desejado, clique em “Enviar para revisão”

 

Como funciona a revisão do artigo?

 

Os artigos enviados para o site serão validados pela equipe de moderadores, para evitar conteúdos plagiados e/ou fora de contexto.

 

Esse processo de validação é composto pelas seguintes etapas: Validação contra Plágio, Formatação do Conteúdo, Revisão de Categoria e Tags.

 

Na validação contra plágio, a equipe irá realizar pesquisas extensivas em mecanismos de busca e obras literárias por trechos do conteúdo enviado. Caso você utilize material publicado por outra pessoa, sempre insira uma referência ao material original (se for material online, um link já basta). Sempre é bom manter os créditos das obras dos autores…lembre-se que, provavelmente, você gostaria que fizessem o mesmo por você! 😉

 

Na etapa de Formatação do Conteúdo, a equipe irá revisar a formatação do texto para destacar os tópicos principais e realizará a correção ortográfica e gramatical do conteúdo. Após a publicação do seu artigo, caso não concorde com a revisão realizada, você poderá entrar em contato conosco e solicitar uma nova alteração.

 

E, na Revisão de Categorias e Tags, vamos analisar as categorias e tags marcadas pelo autor. Caso o conteúdo não se encaixe em algum desses itens ou outros itens possam ser aplicados, iremos alterar essa classificação para facilitar a busca dentro do site e que o conteúdo seja indexado por sites de busca.

 

Também abrimos um tópico no fórum para tirar dúvidas sobre o processo de publicação de um conteúdo. Para acessá-lo clique aqui.

 

Autoria do conteúdo

 

Incentivamos a todos os autores que publicam conteúdo no site a preencher seu perfil profissional e formas de contato. Dessa forma, além de multiplicar o seu conhecimento, o autor ainda irá divulgar o seu trabalho e acelerar o seu crescimento profissional.

Todo o conteúdo publicado no site contém as informações de seu autor:

 

1- No cabeçalho dos artigos (que são exibidos na página inicial):

 

Cabeçalho do Artigo

 

2- No rodapé do artigo é exibido o resumo do perfil do usuário:

 

Assinatura do Autor

 

3- Na newsletter enviada periodicamente, é exibido o nome do artigo e seu autor:

 

Newsletter Periódica

 

Qualquer dúvida sobre o processo de publicação, além do fórum, você também pode entrar em contato através de contato@academiaerp.com.br.

[/box]

Deixe um comentário

Dúvida?